Tags

Projeto de reforma das áreas é assinado pelo arquiteto Arthur Casas, vencedor de concurso no início do ano

Texto de Aline Rocha

A Secretaria de Cultura (Secult) da Bahia, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), anunciou que vai iniciar as obras de requalificação dos três largos do Pelourinho no primeiro semestre de 2013. No início do ano, o arquiteto Arthur Casas venceu o concurso realizado pela regional baiana do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para a reforma dos locais.

O projeto executivo da requalificação dos largos Tereza Baptista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’Água deve ser entregue pelo arquiteto até dezembro deste ano. As intervenções devem ser concluídas em 2014, para a Copa do Mundo que acontecerá naquele ano.

Entre as obras da Secult, está a construção de um palco articulado em um terreno baldio no Pelourinho. O projeto tem o objetivo de proteger a área, que sofre com montagens de grandes estruturas durante eventos.

O projeto de Arthus Casas prevê que os largos sejam pintados de branco, além de ganharem cinemas, teatros, mirante, parque e um passeio público, entre outro

Para mais informações sobre o concurso acesse aqui

Anúncios