Tags

, ,

Na manhã desta segunda-feira (6) o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, acompanhado da secretária-adjunta, Maria Eulalia Nascimento, recebeu a secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira, para dar continuidade às ações do projeto “Intercâmbio Turístico Pedagógico”. Na ocasião, foi discutida a nomeação de integrantes do Comitê de Transversalidade entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e do Turismo (Setur), instituído a partir de portaria assinada em 14 de dezembro pelas Secretarias.

O Comitê
Tem como objetivo planejar e executar ações de educação para o turismo, desenvolvendo os valores do bem-receber e da hospitalidade. O órgão técnico também vai fomentar a qualificação de professores, gestores, estudantes e comunidades para a valorização e o reconhecimento das manifestações culturais, da diversidade étnico-racial, das práticas sociais estabelecidas e do patrimônio material e imaterial do Rio Grande do Sul, mediante a prática do turismo pedagógico.

O Projeto
Desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur), é voltado para a comunidade escolar, e tem como meta atingir diretamente 1500 alunos da rede através do projeto piloto. No primeiro momento, o projeto será implantado nas regiões da Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e Região dos Vales, priorizando as escolas que estejam em áreas de vulnerabilidade, contemplando a diversidade de cada localidade e de suas comunidades. Segundo a secretária Abgail, o intercâmbio visa formar cidadãos críticos e participativos, alinhando a educação patrimonial a formação curricular.

Fonte original da notícia

Anúncios